Como fazer os pais lerem todas as mensagens? Conheça A solução para as mensagens NÃO lidas

|
🕑
min. de leitura
|
20/7/2023

No primeiro post da nossa série para ajudar você, cliente, a usar cada vez mais e melhor as funcionalidades do ClassApp, vimos como transformar uma mensagem simples em uma mensagem mais atrativa. Porém, convenhamos, de nada adianta uma mensagem bem construída se ela não for aberta pelos pais e alunos.


MAS, JÁ PAROU PARA PENSAR O QUE FAZ AS PESSOAS ABRIREM OU NÃO AS MENSAGENS? 


O primeiro ponto que faz uma pessoa abrir uma mensagem é saber que aquela mensagem é importante, ou seja, que o seu conteúdo é relevante e tem impacto na sua vida. Afinal de contas, todos os dias somos bombardeados com uma enxurrada de informações e é humanamente impossível ter tempo para olhar e absorver cada mensagem, cada e-mail e cada WhatsApp que recebemos. 

Neste sentido, vale dizer que, com a escolha do ClassApp como aplicativo de comunicação, a sua instituição de ensino já saiu na frente. Pois, quando os pais e responsáveis recebem uma notificação de nova mensagem no ClassApp, eles já sabem que essa mensagem é sobre a educação dos seus filhos, ou seja, é um assunto que interessa a eles. 

Você ainda não é cliente ClassApp e ficou interessado? Saiba mais sobre a agenda escolar app ClassApp


Mas, mesmo assim, ainda mais em tempos de ensino remoto, onde existe um aumento natural no volume de conteúdos enviados, alguns responsáveis acabam não abrindo todas as mensagens. Como consequência, informações importantes acabam não chegando a eles, que ficam perdidos ou confusos com relação à comunicação da escola. E, é claro que você não deseja que isso aconteça na sua instituição, não é mesmo?  

Por isso, vou apresentar aqui UMA ÚNICA DICA que vai fazer toda a diferença no aumento da eficiência da sua comunicação. Prontos para elevar suas taxas de abertura de mensagens?

Vamos lá!

Sabemos que na hora de elaborar uma mensagem, o primeiro ponto de atenção é para o título ou assunto da mensagem. E é impressionante mesmo como ele contribui para minimizar este desafio de fazer com que as mensagens sejam lidas. Isso porque, o título ou assunto da mensagem é o primeiro contato do leitor com o seu conteúdo. Por isso, quanto mais atrativo ele for, maiores serão as taxas de abertura. 

No entanto, enquanto especialistas em comunicação, sabemos que criar títulos atrativos para uma mensagem não é uma tarefa fácil, sendo necessário além de criatividade, um investimento considerável de tempo - recurso cada vez mais escasso para todos nós. E foi justamente pensando em otimizar a sua rotina e minimizar os desafios com aqueles pais que não lêem as mensagens, que a nossa equipe desenvolveu a funcionalidade Etiquetas.


Veja como essa funcionalidade irá aumentar a taxa de abertura das mensagens!

Além de permitir que os pais já tenham uma prévia sobre o assunto da mensagem, essa funcionalidade ajuda a organizar a caixa de entrada do da agenda digital escolar ClassApp das famílias. 

Observe como faz toda a diferença o uso das etiquetas no exemplo abaixo:

Exemplo da caixa de entrada sem o uso da funcionalidade Etiquetas (esq.) e com o uso da funcionalidade Etiquetas (dir.)



Além disso, você também consegue destacar aquelas mensagens que precisam de uma atenção especial usando as etiquetas: Importante e Urgente.


Nossos estudos e análises internas mostram que essa funcionalidade é uma das formas mais eficazes de aumentar a taxa de leitura das mensagens. E, além de ser muito simples de ser utilizada, é possível também configurar etiquetas personalizadas para a sua instituição. 


Como nós já demos o spoiler no post anterior, quem usa uma vez, nunca mais fica sem ela!


Confira aqui o passo a passo para utilizar as Etiquetas.


Caso a sua escola ainda não seja do Plano Premium, a funcionalidade não irá aparecer para você. Deseja ser Premium? Mande uma mensagem, no ClassApp, para os nossos consultores!


No próximo post da série, vamos falar sobre compartilhamento e envio de vídeos pelo ClassApp - um dos temas mais queridos dos nossos clientes!

Compartilhe este artigo com os professores, com o pessoal do financeiro e com todos aqueles colaboradores que você acredita que também pode aproveitar esse conteúdo.

Leia também

No items found.

Conteúdos gratuitos