agenda escolar digital

Como a diretora que tinha aversão a tecnologia modernizou a comunicação escolar?

Histórias da ClassApp

Viviane é diretora do Colégio Xuê, com três unidades localizadas em São Paulo. A história da instituição começa quando chega a hora da diretora matricular seu  primogênito Gabriel, hoje com 21 anos, na escola. "Eu realmente abri o colégio para ter o Gabriel ao meu lado", conta Viviane.

Desde então uma grande família se formou repleta de amor e afeto. A comunicação escolar clara, objetiva e precisa favoreceu a proximidade e o relacionamento dos alunos e responsáveis com a escola. Mas, os desafios surgiram quando a agenda de papel tornou-se insuficiente para garantir essa comunicação.

Muitas informações se perdiam - coisas simples, como a professora escrever um número e os responsáveis entenderem outro - e acabavam gerando confusões, principalmente com horários. "Além de ser muito mais trabalhoso, a agenda de papel era uma coisa que não passava tanta confiabilidade", complementa a diretora.

O processo de modernização da comunicação escolar

Mesmo sabendo que era preciso mudar, Viviane estava resistente: "Eu tinha uma certa aversão com esse mundo virtual. Eu sou aquele estilo de professor, de mantenedor, de diretora que gosta muito dessas coisas de caderno, caneta e tudo mais." 

Foi necessário uma pesquisa cuidadosa para escolher a ferramenta que iria modernizar a comunicação da escola. Assistindo aos vídeos e lendo os tutoriais, Viviane pôde perceber que o aplicativo de comunicação ClassApp vinha ao encontro da realidade mais prática que estava buscando.

Além disso, outra importante característica do aplicativo indicou que ela estava no caminho certo. O mesmo acolhimento, que sempre foi tão importante para o Colégio Xuê, ela encontrou nos atendimentos do ClassApp. "A hora que eu preciso falar com qualquer pessoa, todo mundo me atende com o maior carinho do mundo e todo mundo resolve os meus problemas," conta Viviane.

Tutorial sobre o aplicativo de comunicação escolar, clique aqui para ler mais tarde.

O resultado da implantação da agenda escolar digital

Com o ClassApp, o Colégio Xuê passou a compartilhar diariamente fotos e vídeos dos alunos, enquanto estavam na escola, com as famílias. O resultado dessa ação, segundo a Viviane, é surreal. "Esse tipo de relacionamento emana para o pai uma sensação de aconchego e acolhimento," complementa.

No colégio, problemas com os responsáveis se tornaram cada vez mais raros dando lugar para uma parceria de sucesso entre a escola e as famílias.

Facilidade no controle da comunicação

Uma das grandes facilidades do app de comunicação é o controle e gestão das mensagens trocadas. No Colégio Xuê a diretora consegue ter uma visão geral do andamento das três unidades apenas acessando o ClassApp no celular ou computador.

No aplicativo também é possível visualizar um relatório diário de como está a comunicação da instituição. Saber qual o número de mensagens enviadas e recebidas, qual a taxa de leitura e o tempo de resposta dos canais de atendimento.

Foi assim que a diretora que tinha aversão à tecnologia modernizou a comunicação escolar. Se você também tem esse desejo para sua instituição, clique aqui e converse com o nosso time. Com toda a certeza você vai ser muito bem acolhido!

Leia também