Atendimento humanizado ClassApp

Cansado de resolver tudo sozinho? Veja como nós ajudamos a Escola Florescer

Histórias da ClassApp

Em agosto de 2020 nós, da ClassApp, lançamos a funcionalidade ClassPay, que permite o envio de cobranças e pagamentos diretamente pelo aplicativo. Rapidamente a novidade se tornou um sucesso entre as escolas clientes, pois a funcionalidade veio para facilitar o cotidiano das finanças escolares. Fique por dentro de todas as novidades, clique aqui.

Com o aumento no uso do ClassPay, nosso time de suporte técnico começou a receber retornos de clientes relatando a necessidade de um extrato para que eles pudessem se organizar em relação aos valores disponíveis e aos saques realizados. Como era uma carência em comum entre as escolas, a sugestão de atualização da funcionalidade  foi imediatamente enviada para o setor responsável pelo desenvolvimento.

Porém, alguns clientes tinham urgência nessa atualização e para ajudá-los, mobilizamos nosso time para ouvir as necessidades e propor soluções.


Conte com uma equipe de suporte disposta a ouvir e ajudar

Uma das escolas que mais solicitou nossa ajuda foi a Florescer de Cataguases, em Minas Gerais. Nossa equipe percebeu que os administradores da escola estavam com muitas dúvidas e demonstrando urgência nesses pedidos. Eles sempre chegavam bastante ansiosos, o que gerava uma dificuldade no entendimento das nossas orientações e no próprio atendimento.

A equipe de Suporte, que já estava preparando planilhas organizadas no formato de extrato para alguns clientes, convidou os administradores para uma reunião por vídeo chamada para conversar e entender melhor a necessidade deles. #NósSomosProativos 🤩

A conversa foi muito produtiva e entendemos mais da preocupação da escola e das dúvidas que estavam surgindo. O desafio era que eles precisavam dos valores que receberam e sacaram pelo aplicativo organizados no extrato, pois o Ministério Público estava cobrando algumas informações devido à necessidade de um termo de ajustamento de conduta das escolas sobre suas finanças. Caso houvesse problemas na disponibilização das informações, a escola passaria por uma situação bem delicada.


Necessidade dos gestores e usuários do aplicativo em primeiro lugar

Nosso time se comprometeu a avisá-los o quanto antes que o lançamento da atualização fosse realizado e também em ajudá-los com relatórios completos das informações primordiais para a escola durante este meio tempo. E assim foi, deixando a escola muito feliz e satisfeita.

Confira o que a Júlia Groppo, administradora da escola, disse sobre o atendimento:


Além disso, a reunião gerou frutos para todos. Por conta da cobrança do Ministério Público, a escola Florescer precisava saber a previsão de entrada de pagamentos processados no sistema e assim surgiu a ideia de incluir o extrato de valores A Receber que foi muito bem recebido por outros usuários da nova funcionalidade. Facilite o cotidiano financeiro da sua escola também, clique aqui.

Mesmo com a situação difícil enfrentada pela escola, nosso time reforçou a importância  da parceria, da confiança, da empatia e principalmente do OTIMISMO - traços culturais presentes no dia a dia da ClassApp. Em todo momento, nos preocupamos em apoiar a escola na situação, enviando mais detalhes sobre nossos projetos em desenvolvimento e nos colocando à disposição para ajudá-los em tudo que estivesse ao nosso alcance.

Fortalecer o relacionamento e a confiança das escolas com o ClassApp, compartilhando nossos valores, nossa cultura e nosso otimismo são uma das funções do suporte que mais são valorizadas e histórias como essa comprovam isso!

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