
Entenda a importância na unidade da comunicação escolar
Quando pensamos em marketing escolar, automaticamente associamos publicações nas redes sociais, outdoor, anúncios publicitários…
Mas você já pensou que a forma como você se comunica também é uma ferramenta crucial para o marketing escolar?
É por meio da comunicação que as escolas podem transmitir sua mensagem e cultura para as famílias e a comunidade em geral.
Para que ela seja eficaz, é importante que tenha unidade. E o que isso significa? Confira mais a seguir!
Unidade da comunicação escolar como instrumento de marketing
Tão importante quanto a frequência, a qualidade da comunicação com as famílias é um ponto de atenção para as escolas. Assim, ter clareza sobre a unidade na comunicação escolar é um diferencial para as instituições de ensino.

Isso significa que todas as informações devem ser transmitidas de maneira clara, objetiva e em um único canal de comunicação para os alunos e as famílias. Garantir a unidade na comunicação escolar ajuda a evitar confusão e desencontros nas mensagens oficiais da sua instituição.
Por isso, contar com uma etapa extra de verificação das mensagens trocadas entre escola e família pode ser interessante para garantir que as informações enviadas sejam precisas e atualizadas, além de poder fazer a revisão textual.

Quando a comunicação é unificada, as famílias e a comunidade têm uma visão clara da escola e de seus valores. Isso pode ajudar a diferenciar a escola e atrair novas famílias.
Case de sucesso
Você já sabe que a comunicação escola-família é fundamental para o processo de aprendizagem, mas já parou para pensar que ela também é um importante instrumento de fortalecimento de marca?
A Blue Bird é uma escola parceira do ClassApp desde 2016 e recentemente passou por uma reformulação da marca. A comunicação foi um diferencial não só para informar sobre essa mudança, como também para transmitir tranquilidade e segurança para as famílias!

A escola já é adepta da nova funcionalidade do ClassApp, a aprovação de mensagens. Veja o que o mantenedor falou sobre a novidade:
“Evitar uma mensagem enviesada ou má redigida poupa muita dor de cabeça para uma escola. A possibilidade de gerenciar o conteúdo que é exposto para as nossas famílias antes do envio é de grande importância”.
- Maurício Donato, mantenedor
Que tal garantir a unidade da comunicação da sua escola, mantendo o nível de excelência na troca de mensagens com as famílias? Conheça mais detalhes da solução da aprovação de mensagens do ClassApp no vídeo a seguir:
Gostou? Clique aqui para enviar uma mensagem para conhecer mais detalhes da funcionalidade e como podemos apoiar as estratégias de comunicação da sua escola.