Prêmio ClassApp 2018: encontro reúne escolas clientes e reconhece destaques na excelência em comunicação

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A ClassApp realiza no dia 12 de dezembro a um evento especial que reconhece as instituições clientes que se destacam pela alta performance no uso do aplicativo. A cerimônia de entrega do Prêmio ClassApp 2018 acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, e faz parte das comemorações do 4° aniversário da empresa. A edição deste ano terá uma programação especial voltada para mantenedores e diretores de todas as instituições clientes da ClassApp e espera reunir cerca de 300 participantes.

Na pauta serão discutidos conteúdos práticos e exclusivos sobre uso estratégico da comunicação e apresentadas ideias criativas para utilização avançada do aplicativo como estratégia de fidelização, além dos anúncios, em primeira mão, dos lançamentos da ClassApp e momentos de interação e networking entre os participantes. Outro ponto alto da cerimônia será a divulgação de alguns dos resultados da nova edição da Pesquisa de Satisfação de Pais, promovida pelo Blog Escolas Exponenciais envolvendo mais de 100 mil pais.

Prêmio ClassApp

O Prêmio ClassApp é um reconhecimento das escolas clientes que elevaram o patamar na sua comunicação, através do bom uso das funcionalidades da ferramenta. São três níveis que as escolas podem alcançar, em ordem crescente: Selo Esmeralda, Selo Rubi e Selo Safira.

Todas as escolas estão concorrendo aos aos selos, que têm validade de um ano, as instituições são analisadas seguindo sete critérios objetivos, sendo eles: adesão dos usuários, quantidade de canais de atendimentos, utilização de mensagens interativas (enquetes, compromissos, imagens e PDFs), número de mensagens enviadas, número de mensagens recebidas, taxa de leitura das mensagens enviadas e tempo médio de respostas das mensagens recebidas. Para a edição deste ano, serão considerados os dados trafegados no sistema no período entre agosto e outubro de 2018.

Novidades

Dentre as novidades do Prêmio ClassApp 2018 está a segmentação das escolas pelo tamanho e pelo tipo da instituição. Para fazer uma análise mais equânime, os indicadores foram adaptados à realidade de cada uma das quatro categorias: pequeno (até 200 alunos), médio (até 650 alunos), grande (mais de 650 alunos) e colégios extracurriculares (escolas de idiomas, dança, etc).

Segundo Carolina Ayvazian, coordenadora do Sucesso do Cliente, para a ClassApp, os selos permitem observar o progresso de cada escola-cliente no processo de amadurecimento da sua jornada de comunicação com as famílias. “Cada um desses selos demonstra o quão avançado o cliente está no uso do ClassApp e nós acreditamos que isso é um reflexo direto da qualidade da sua comunicação, influenciando, também, o nível de relacionamento que ele tem com as famílias”, afirma.

Ela explica que, na prática, quanto maior é o selo que uma escola tem, mais engajados são os pais com o conteúdo que a escola envia e , assim,  mais ela consegue atingi-los e mantê-los conectados e fidelizados.

Nos próximos posts abordaremos mais sobre cada um dos indicadores para cada categoria e como as escolas podem alcançá-los. Aguardem as novidades!

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