.jpg)
Além do compromisso central em facilitar o relacionamento escola-família, a ClassApp busca impactar positivamente toda a comunidade escolar nos mais diversos aspectos. E neste momento que vivemos, acreditamos que, para além das preocupações com a educação e com os negócios, o cuidado com a saúde merece toda nossa atenção. Por isso, criamos uma solução para ajudar a equipe escolar a ter informações relativas à saúde dos alunos e das suas famílias, enquanto durar a pandemia. Essa função estará disponível a partir de hoje (23 de abril) para todos os nossos clientes que desejarem ativar essa ferramenta.
Caso ainda não seja cliente ClassApp e se interessou pela nossa plataforma, clique nesse link.
Como funciona?
Semanalmente, será enviada de maneira automática, uma mensagem com três enquetes:
- Uma perguntando se alguém do grupo familiar do convívio diário deles apresentou alguns dos sintomas, tais como febre, dificuldade para respirar ou tosse.
- Outra, questionando se há casos confirmados na família ou amigos próximos e,
- Uma terceira relativa à possibilidade de contato com alguma pessoa que testou positivo para a doença.
Os pais e funcionários habilitados, então, responderão as enquetes e esses dados serão apresentados ao gestor escolar em um Dashboard, que poderá ser acessado depois que a integração for ativada nesse link: https://monitor.classapp.com.br/dashboard
O Dashboard, disponível somente para os administradores, terá a quantidade de respostas obtidas na pesquisa, além dos dados de quantas famílias têm alguém com sintomas, casos confirmados e/ou contatos com doentes. Também atualizará o gráfico Contatos X Casos diariamente, conforme receberem novas respostas. É possível filtrar os dados por turmas e data que a pesquisa foi enviada.
O Monitor do Bem-estar também conta com algumas opções avançadas, tais como:
- Adicionar funcionários para receberem a pesquisa (por padrão, é configurado para enviar somente para pais e alunos)
- Excluir pessoas (pais e alunos) do envio da pesquisa
Essas configurações podem ser realizadas nessa página: https://monitor.classapp.com.br/profile
Essa funcionalidade pode ser ativada e desativada somente pelos administradores do ClassApp e as informações enviadas e recebidas não serão perdidas caso seja desativada. Veja como ativar abaixo!
Como ativar no meu ClassApp?
- Acesse o site https://monitor.classapp.com.br/ e clique no botão Acessar.
- No seu primeiro acesso, você precisará fazer o login clicando em Entrar com o ClassApp.
- Após o login, você será redirecionado para autorizar a funcionalidade, se já estiver logado na agenda escolar online ClassApp (se não, é só entrar com seu login e senha). Clique em Permitir e aguarde ser redirecionado de volta a página do Monitor.
- Depois, será direcionado para a página do Dashboard, onde poderá clicar em "Configurar" para ativar o envio das mensagens:

Essa é a tela de configuração, onde você pode ativar e desativar a integração clicando no botão do Status

Se você é administrador de mais de uma instituição, é possível ativar o Monitor em todas elas por essa página também!
E pronto! Depois de ativada, os administradores receberão uma mensagem avisando da novidade. Já os pais ficarão por dentro da nova funcionalidade, a partir das 17h do dia seguinte à ativação.