Monitor Bem-estar: Ferramenta no ClassApp para monitorar a saúde da sua escola

Novidades

Além do compromisso central em facilitar o relacionamento escola-família, a ClassApp busca impactar positivamente toda a comunidade escolar nos mais diversos aspectos. E neste momento que vivemos, acreditamos que, para além das preocupações com a educação e com os negócios, o cuidado com a saúde merece toda nossa atenção. Por isso, criamos uma solução para ajudar a equipe escolar a ter informações relativas à saúde dos alunos e das suas famílias, enquanto durar a pandemia. Essa função estará disponível a partir de hoje (23 de abril) para todos os nossos clientes que desejarem ativar essa ferramenta.


Caso ainda não seja cliente ClassApp e se interessou pela nossa plataforma, clique nesse link.


Como funciona?

Semanalmente, será enviada uma mensagem aos pais com três enquetes. Uma perguntando se alguém do grupo familiar do convívio diário deles apresentou alguns dos sintomas, tais como febre, dificuldade para respirar ou tosse. Outra, questionando se há casos confirmados na família ou amigos próximos e, uma terceira relativa à possibilidade de contato contato com alguma pessoa que testou positivo para a doença. 

Os pais, então, responderão as enquetes e esses dados serão apresentados ao gestor escolar em um Dashboard, que poderá ser acessado depois que a integração for ativada.

O Dashboard, disponível somente para os administradores, terá a quantidade de respostas obtidas na pesquisa, além dos dados de quantas famílias têm alguém com sintomas, casos confirmados e/ou contatos com doentes. Também atualizará o gráfico Contatos X Casos diariamente, conforme receberem novas respostas.


 

A integração poderá ser ativada e desativada somente pelos administradores do ClassApp e as informações enviadas não serão perdidas. Veja como ativar abaixo!

Como ativar no meu ClassApp?

  1. Acesse o site https://monitor.classapp.com.br/ e clique no botão Acessar.


  1. No seu primeiro acesso, você precisará fazer o login clicando em Entrar com o ClassApp.


  1. Após o login, você será redirecionado para autorizar a funcionalidade, se já estiver logado no ClassApp (se não, é só entrar com seu login e senha).

Clique em Permitir e aguarde ser redirecionado de volta a página do Monitor.


  1. Depois, será direcionado para a página do Dashboard, onde poderá clicar em "Configurar" para ativar o envio das mensagens:



Essa é a tela de configuração, onde você pode ativar e desativar a integração clicando no botão do Status



Se você é administrador de mais de uma instituição, é possível ativar o Monitor em todas elas por essa página também!


E pronto! Depois de ativada, os administradores receberão uma mensagem avisando da novidade. Já os pais ficarão por dentro da nova funcionalidade, a partir das 17h do dia seguinte à ativação.


Leia também

Receba artigos e dicas gratuitamente

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

ClassApp
ClassApp Disponível no Google PlayClassApp Disponível na App Store
Nosso FacebookNosso InstagramNosso YouTubeNosso WhatsApp
Confira um Case de Sucesso ClassApp