Fechar
Fechar
Fechar
Fechar
Fechar
Fechar
Fechar

Agora você também pode falar sobre Pagamentos pelo ClassApp

Simplicidade, praticidade e segurança para os pais e para a escola na hora dos pagamentos!
Saiba mais
O ClassApp soluciona desafios de comunicação e engajamento

Crie rapidamente uma solicitação de pagamento

Resolva questões financeiras criando uma mensagem simples aos pais da sua instituição

✓ Praticidade para enviar as cobranças que desejar com poucos cliques;
✓  Escolha em qual banco deseja receber os pagamentos.

Facilite os pagamentos

Ofereça mais comodidade aos pais, permitindo que realizem os pagamentos sem sair de casa

✓ Garantia do recebimento da cobrança;
✓ Mais soluções para que os pais cumpram as responsabilidades financeiras com pagamentos via boleto ou cartão de crédito.

Segurança e gestão das informações

Controle em tempo real de todas as transações realizadas

✓ Painel administrativo com informações claras de status de pagamentos
✓  Selo PCI Compliance garantido a segurança da solução

E aí, ainda ficou com alguma dúvida?

Separamos aqui as principais perguntas dos gestores por seções, confira!

O que é e como utilizar:

O que é a função de Pagamentos?

É a nova funcionalidade dentro do ClassApp em que os pais podem realizar pagamentos de cobranças enviadas pela escola de forma simples, rápida e segura, e as escolas conseguem acompanhar essas informações em tempo real.

Que tipos de cobranças podem ser enviadas?

A escola pode realizar todos os tipos de cobrança que realiza normalmente, desde valores referentes à cantina, uniforme, material didático, passeios, até boletos e mensalidades, de acordo com as necessidades de cada escola.

Quais as formas de pagamentos disponíveis aos usuários?

O pagamento pode ser realizado no boleto ou no cartão de crédito à vista ou parcelado. A quantidade de parcelas é definida pela instituição.

Como faço para a minha escola começar a utilizar?

A funcionalidade está disponível apenas em beta, durante um período de testes. Caso queira ser cliente beta, envie uma mensagem ao seu consultor ClassApp e participe da seleção de instituições autorizadas para o uso! Em breve será disponibilizada para todos os clientes.

Sou um cliente beta, como crio uma cobrança?

A escola deve cadastrar os seus dados bancários em "Pagamentos" em seu painel de administrador e depois, em uma nova mensagem, adicionar uma cobrança. Insira o valor, o banco de pagamento, descreva a cobrança, defina um prazo limite de pagamento e envie!

Taxas e Custos:

Quanto custa para adicionar essa função no ClassApp da minha escola?

A função de Pagamentos é totalmente gratuita para todos os nossos clientes.

Qual o valor da taxa de cobrança para cada pagamento?

A princípio, não há taxas e custo para a escola gerar uma cobrança aos pais. Mas há uma taxa para o pagamento, a princípio cobrada dos pais (veja os valores abaixo), que pode ser absorvida pela escola.

Qual é o valor para os pais/responsáveis realizarem um pagamento por cartão de crédito?

2,9% do valor da cobrança, adicionados automaticamente se não forem absorvidas pela instituição.

Qual é o valor para os pais/responsáveis realizarem um pagamento via boleto bancário?

R$2,90 adicionados automaticamente no valor da cobrança se não forem absorvidas pela instituição.

Quem é responsável pelo pagamento da taxa de cobrança?

Os valores são automaticamente adicionados no valor da cobrança para os pais/responsáveis, mas podem ser configurados para serem absorvidos pela instituição.

É possível absorver a taxa cobrada dos responsáveis?

Sim, a instituição pode configurar absorver todas as taxas dos pais diretamente na configuração da conta bancária ou a cada cobrança enviada.

É possível realizar o pagamento parcelado?

Sim, pelo cartão de crédito há a possibilidade de parcelar sem juros e também pagamento à vista. As opções de parcelamento são definidas pela instituição. Pelo boleto, o pagamento é somente à vista.

Recebimento dos Pagamentos pela Escola:

Como a escola receberá os valores pagos pelos usuários?

Os pagamentos serão processados e disponibilizados em uma conta digital da escola. A escola poderá solicitar a transferência dos valores para sua conta bancária a qualquer momento e também configurar saques automáticos. Para contas Bradesco o saque já é automático e sem custo, sendo possível configurar a frequência dessas transferências.

Qual o prazo para que os valores pagos estejam disponíveis para escola?

O prazo varia de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo pai/responsável:

- Boleto: 2 dias úteis após o pagamento;
- Cartão de Crédito: 31 dias após o pagamento (29 dias corridos + 2 dias úteis).

Quanto custa a transferência dos valores para a conta da escola?

As transferências para o Banco Bradesco são gratuitas. Em todos os demais casos, o valor é de R$3,67.

É possível adiantar o recebimento dos recebíveis pagos por cartão de crédito?

Não está ativo ainda, mas é possível com uma taxa da Pagarme de 1,48% (adicionar margem)

Pagamentos via Cartão de Crédito:

O que acontece caso o pagamento precise ser cancelado?

A escola poderá realizar o estorno do pagamento. O valor estornado será creditado por volta de 7 dias úteis após a solicitação do estorno. Se a fatura do pagante fechar neste período, o crédito entrará na fatura do mês seguinte.

Quais bandeiras são aceitas?

As bandeiras aceitas são: Mastercard, Visa, Hipercard, Elo, American Express, Discover, JBC e Diners Club.

O responsável pode parcelar a cobrança? Há juros?

A instituição pode adicionar uma cobrança e selecionar as opções de parcelamento máxima, em até 12 vezes. Não há juros.

Pagamentos via Boleto Bancário:

Como ficam as taxas do boleto quando este não é pago? A escola tem que pagá-las?

Não, a taxa de boleto é cobrada mediante a quitação do pagamento, sendo adicionada automaticamente no valor a ser pago pelo pai/responsável ou optando pela absorção.

É possível pagar um boleto após o vencimento?

O boleto é gerado com um vencimento fixo definido pela escola e deve ser pago dentro desse prazo. Não sendo possível pagá-lo após o vencimento. Depois disso, é necessário gerar uma nova cobrança.

É possível realizar o cancelamento de um boleto?

O boleto é cancelado automaticamente após o vencimento, caso não tenha sido pago.

O que consta no boleto que é gerado para o usuário? Constam as informações da escola?

Confirmando com o Thiago

Contestações de Pagamentos:

Como funciona o cancelamento de um pagamento pelo usuário? Será possível?

-

Contabilização dos Pagamentos:

A Receita Federal tem ciência dos pagamentos realizados?

Todas as transações eletrônicas realizadas por adquirentes ou subadquirentes em sistema de pagamento eletrônicos são, obrigatoriamente, informadas as entidades de fiscalização monetárias nacionais.

Como acompanho os pagamentos e transações enviadas pelo ClassApp?

Quando a funcionalidade estiver disponível na sua escola, haverá na página administrativa a opção "Pagamentos", por lá é possível acompanhar todos os recebimentos e cobranças pendentes e também os saques feitos da conta virtual para conta bancária cadastrada pela escola.

Consigo acompanhar o status da cobrança enviada ao pai/responsável?

Acessando a mensagem enviada, você consegue visualizar quando o boleto foi gerado à data quando foi pago.

Como contabilizar os valores recebidos?

-

Como funcionará a emissão de nota fiscal do pagamento?

-

Segurança:

O pagamento pelo ClassApp é seguro?

Sim, a segurança é garantida pela solução de gateway de pagamentos que possui o Selo PCI Compliance, concedido para empresas que seguem normas e padrões de segurança internacionais para transações financeiras.

A funcionalidade de pagamentos estará disponível em breve para todas as escolas!

Para saber mais, fique de olho no Blog
Acesse agora