Conheça boas práticas da comunicação com os pais: Direção

Cases de Sucesso

A direção escolar é o centro das tomadas de decisão da escola, mas suas funções não se limitam a isso. Manter professores, funcionários e alunos motivados, além de estabelecer uma boa relação com os pais são outras de suas atribuições.

E como realizar essas ações com o auxílio do ClassApp, prezando pela agilidade e bom atendimento? Separamos algumas dicas que podem ajudar.

1 – Contato próximo aos pais.

Lembre-se que: tanto os alunos quanto os pais usufruem dos serviços oferecidos pela sua escola, logo a experiência e opinião deles deve sempre ser levada em consideração.

Utilize esse canal para levantar sugestões, críticas e feedbacks.

Além disso, ações pontuais para estreitar o relacionamento são ótimas. Como mandar um parabéns personalizado.

2 – Acompanhamento personalizado

Alguns alunos demandam um acompanhamento individual.

Nestes casos, o canal da direção pode realizar o agendamento de reuniões de maneira muito mais rápida e eficiente utilizando a ferramenta Compromissos.

3 – Compartilhe informações e acontecimentos com sua equipe.

Manter os professores e funcionários motivados não é uma tarefa simples, porém é essencial e a direção pode ter uma grande influência nisso. Sempre que houver uma conquista de sua escola, utilize o canal da direção como meio de divulgação e faça todos os colabores sentirem que fazem parte desse crescimento.

Leu algum artigo interessante do Escolas Exponenciais, o nosso blog com conteúdos para inovar na sua unidade escolar? Compartilhe com sua equipe!

Envie o link via ClassApp para todos e pergunte o que eles acharam.
Fique a vontade para adicionar uma enquete à mensagem perguntando se eles gostaram de receber este conteúdo.

4 – Deixe todos informados de forma rápida e prática.

Use o ClassApp para informar a todos sobre algum imprevisto ou emergência.

Situações como falta de energia elétrica ou de água não são tão comuns, mas acontecem. Nestas ocasiões os pais devem ser informados do cancelamento das aulas ou medidas especiais o mais rápido possível.

Gostou das dicas? Aplicou alguma dessas dicas em sua escola? Compartilhe com a gente!

Leia também