Conheça o ClassApp de Portas Abertas e saiba como estamos ajudando as escolas durante a suspensão das aulas presenciais

Novidades

O ClassApp tem o compromisso de facilitar a conexão e o relacionamento entre  escolas e famílias do Brasil, através de uma comunicação simples, prática e ágil. 

Nesse momento delicado em que vivemos, devido à suspensão das aulas presenciais em todas as escolas do país e em diversos lugares do mundo, ter uma comunicação eficiente deixou de ser uma opção e se tornou algo obrigatório para a sobrevivência das instituições de ensino. Por isso, recebemos uma alta demanda de colégios querendo implantar o ClassApp.

Esse processo, tradicionalmente, demoraria um mês para acontecer, entre negociações financeiras, implantação com o consultor e treinamentos. Mas, sabemos que esse é um momento de urgência, nós nos sentimos no compromisso de agir em prol da educação brasileira.  E assim, decidimos liberar o ClassApp gratuitamente para todas as instituições de ensino, durante 2 meses. 

Além disso, criamos um processo simples para qualquer escola criar e configurar seu ClassApp, por conta própria, em poucos minutos.



Como funciona?


O ClassApp de Portas Abertas tem todas as funcionalidades do nosso plano light.

Nessa versão do aplicativo é possível enviar, receber e editar: mensagens, enquetes, pesquisas e autorizações; enviar arquivos (imagens, PDFs...); enviar compromissos, além de configurar e visualizar o calendário escolar; acessar os Momentos, o Instagram interno da sua escola; ter o controle de leitura das mensagens e muito mais! Você pode ver todas as funcionalidades do nosso plano clicando aqui.

A ideia do ClassApp de Portas Abertas é mesmo prestar um serviço à comunidade. É por esse motivo que ele estará disponível por apenas por 2 meses a partir do momento do seu cadastro, enquanto estivermos passando pela suspensão das aulas presenciais. 


Como criar meu ClassApp?


Primeiramente, clique aqui para começar 


1) Seu dados: 

Para começar a utilizar o ClassApp, informe alguns dados seus:



Após esse passo, daremos a opção de você criar uma senha, ela não é obrigatória e poderá ser criada depois se preferir.


2) Os dados da sua instituição de ensino

Agora, informe alguns dados sobre sua escola:

3) Adicione os funcionários


É importante que você adicione alguns funcionários para atender os pais. Eles serão os responsáveis por enviar as mensagens sobre a escola.

Para adicionar é bem simples: copie de uma planilha números dos celulares desses funcionários e cole na primeira linha dentro do ClassApp, como no gif abaixo.

O resto das informações sobre esses funcionários, como os seus nomes, serão preenchidos por eles mesmos quando finalizarem seu cadastro, através do convite que vão receber por SMS.





4) Adicione os alunos:


O processo de adicionar seus alunos é bem parecido. Porém, nesta etapa você vai precisar incluir o nome do aluno e o celular de um responsável por ele. 

Para adicionar é bem simples: copie de uma planilha esses dados e cole na primeira linha dentro do ClassApp, como no gif abaixo.

Esses responsáveis também receberão em seus celulares um SMS para baixarem o aplicativo e finalizarem seu cadastro. 




5) Aceite os termos de uso 


Agora é a hora de aceitar os termos de uso do ClassApp de Portas Abertas, para que todas as partes estejam alinhadas. 


6) Enviar convites e entrar no ClassApp


Em seguida, vem passo mais importante de todos: clicar no botão "Enviar convites e entrar no ClassApp". Ao fazer isso, todos os funcionários e responsáveis que você cadastrou receberão um SMS convidando-os a entrar no seu ClassApp. Feito isso, você já poderá se comunicar com todos eles de forma eficiente e prática.


Dicas de uso: 

  • Envie uma mensagem para os pais dando boas vindas, assim que eles baixarem o aplicativo. Para começar a escrever sua primeira mensagem é bem simples, basta clicar no botão "Nova Mensagem" no canto superior direito. O resto é bem intuitivo.
  • Ao entrar no ClassApp, mude a foto de capa, o logo da escola e a sua foto. É bem fácil fazer isso também, basta clicar em cima delas e escolher da biblioteca do seu computador. Veja como aqui!
  • Se tiver alguma dúvida, não hesite em entrar no chat de atendimento. Estaremos lá, em horário comercial, para lhe ajudar no que precisar, ok? 

Dicas extras: 

  • Envie mensagens para os pais com informações sobre essa nova ferramenta de comunicação e sobre como a escola irá proceder nesse momento de quarentena: Como enviar mensagens;
  • Envie atividades para casa através de PDFs e fotos;
  • Preocupe-se com seus clientes. Mostrar-se próximo nesse momento pode fazer toda a diferença no futuro;



Nós, da ClassApp, esperamos sinceramente que nossa plataforma ajude sua escola a passar por esse momento tão delicado que o Brasil e o mundo estão enfrentando.

Mais do que nunca, estamos juntos nessa jornada! Conte conosco!

Leia também

Receba artigos e dicas gratuitamente

Thank you! Your submission has been received!

Oops! Something went wrong while submitting the form

ClassApp
ClassApp Disponível no Google PlayClassApp Disponível na App Store
Nosso FacebookNosso InstagramNosso YouTubeNosso WhatsApp
Confira um Case de Sucesso ClassApp